sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Meu relato e Meu Alerta às mães

Observação: Não sou médico. Isso é apenas um relato do que eu vivi.

Se você tem algum problema, procure seu médico.


Pessoal, tenho 35 anos. Meu pênis é pequeno, mede 12 cm de comprimento por 3,9 de diâmetro (ou 12 cm de circunferência). Na adolescência eu ainda tive fimose. Tive que operá-la aos 21 anos de idade. Quando eu fui operá-la, meu médico disse que meu pênis era normal. Tudo bem, aceitei aquilo como verdade, afinal de contas ele era médico. Mas passado um tempo depois, eu comecei a me lembrar de algo que tinha ocorrido na época da minha operação de fimose. Após a operação, ele mandou que eu tomasse 4 cápsulas de testosterona. Na época eu não dei importância ao fato, tomei o hormônio e tudo bem. Mas agora, eu fico sabendo que esse tratamento não tem nada a ver com operação de fimose, mas tem a ver com o aumento do pênis. O que fez o médico: não ia dizer que eu tinha o pênis pequeno na minha cara, razão pela qual ele mentiu dizendo que era normal. Mas como na realidade não era normal, ele prescreveu as cápsulas, que agora eu descobri que elas são indicadas para adolescentes que tem o pênis pequeno - adolescentes que, estando na fase de crescimento, o tratamento com a testosterona pode estimular esse crescimento natural e aumentar o pênis. Mas eu já tinha 21 anos, no meu caso não fez efeito. É frustrante ser como eu sou.

Esse meu relato serve de aviso às mães.

Se uma mulher, menina, é levada periodicamente ao ginecologista, para exames de rotina, porque as mães de meninos também não são orientadas a levá-los a urologistas ou a endrocrinologistas para verem se o desenvolvimento do pênis está de acordo com a normalidade? Ou para ver se eles têm algum outro problema, como uma fimose.
Até o fim da puberdade, se o garoto for tratado adequadamente, ele terá um desenvolvimento normal (uso de testosterona exógena = contrário da testosterona endógena, que deveria ter sido produzida pelo organismo e não o foi por motivos diversos)
Mas nós não vemos campanhas de saúde que esclareçam isso. Meninos adolescentes não frequentam urologistas.
No meu caso se minha mãe me tivesse levado a um especialista quando eu ainda era adolescente poderia ter me curado, com o uso de testosterona, e hoje eu não estaria na situação em que estou.

Fica o alerta.

Não deixe que isso ocorra com seu filho.

Nenhum comentário: